Política de Trocas, Devoluções, Reembolso e Canais de Atendimento

Conheça nossa política de trocas, devoluções e reembolso das compras realizadas no SITE, e todos os canais de venda da Carnes Nobres e Vinhos.

Ao finalizar seu pedido, não será possível alterar o endereço de entrega, substituir produtos ou modificar a modalidade de pagamento escolhida.

1. Condições para troca/devolução

Por questões de higiene e saúde, não serão permitidas trocas ou devoluções de produtos, adquiridos pela compra realizada por pessoa jurídica ou de envio imediato expresso, exceto em caso de produto em desacordo com a compra realizada, desde que esteja com as embalagens originais do fabricante sem violação, nota fiscal de compra e estar dentro do prazo de troca. Para as compras realizadas pelo SITE e todos os canais de venda solicitamos que os pedidos de troca ou devolução sejam comunicados dentro do prazo de 24 horas, contados da data de recebimento do pedido, desde que atenda aos requisitos mencionados no item anterior. A solicitação de troca do produto ou a sua devolução e consequente ressarcimento deverá ser realizado através da nossa Central de Relacionamento através do e-mail: sac@carnesnobresevinhos.com.br e WhatsApp +55 (11) 98021-1873.

1.1. Antes do recebimento

O cancelamento antes do recebimento do pedido só será realizado caso o mesmo já tenha sido processado, mas ainda não enviado. O pedido será cancelado e estorno do valor será efetuado de acordo com a forma original de pagamento, desde que não tenha sido emitido a nota fiscal do produto.

1.2. Recusa de produtos no recebimento pelo cliente

A Carnes Nobres e Vinhos se compromete a enviar o produto aos clientes exatamente como recebeu do fabricante. Dessa forma, qualquer anomalia detectada no momento do recebimento pode ensejar a recusa do produto pelo cliente. Os produtos poderão ser recusados se a embalagem estiver violada ou avariada, produto avariado, produto em não conformidade com o pedido e ausência de acessórios. Nos casos de recusa de produtos, o cliente deverá comunicar o motivo da recusa através do whatsapp+55 (11) 98021-1873 ou notificar a nossa Central de Relacionamento. Caso o pedido seja recebido pelo cliente, mesmo contendo alguma das ocorrências listadas, será necessário entrar em contato, imediatamente com o Central de Relacionamento.

1.3. Após o recebimento

Dado ao curto prazo de validade dos produtos perecíveis, tais como carnes e entre outros, caso haja divergência com o pedido ou vício, solicitamos que os pedidos de troca ou devolução sejam comunicados no ato da entrega do recebimento do pedido, desde que atenda aos requisitos mencionados no item.

1.4. Após a devolução

O produto será analisado em nosso Centro de Distribuição em até 3 dias úteis, a contar do recebimento, e se não estiver de acordo com as regras citadas acima, ele poderá ser devolvido sem aviso prévio.

2. Formas de devolução

A Carnes Nobres e vinhos determinará a forma de devolução, conforme a dimensão e características do produto, que será feita:

Coleta: A retirada do produto será realizada no endereço de entrega através dos parceiros logísticos da Carnes Nobres e Vinhos.

As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, ou de acordo com a disponibilidade do parceiro transportador selecionado pela Carnes Nobres e Vinhos, que poderão ocorrer aos sábados.

A Carnes Nobres e Vinhos fará a coleta em data previamente informada, podendo ser aos sábados. Caso não consiga retirar o produto, a solicitação será cancelada.

Ao realizar a coleta do produto, o transportador deverá entregar ao responsável pela devolução um comprovante de coleta. Na ausência desse comprovante, deve-se recusar a devolução do produto, pois este documento será a garantia de devolução do produto.

3. Condições de envio

É de responsabilidade do cliente embalar corretamente o produto para que não sofra nenhum dano ou demais avarias no retorno ao nosso Centro de Distribuição. O produto deve estar em sua embalagem original (internas e externa), ou em outra embalagem, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias. Lembre-se que os alimentos refrigerados deverão ser mantidos em temperatura adequada até retirada pelo portador.

4. Reembolso de valores

Caso o cliente solicite troca do produto estando ele com defeito funcional (vício), a Carnes Nobres e Vinhos tem o prazo de 10 dias corridos a contar do recebimento do produto em seu estoque para analisar as condições do produto, e concluir ou não o reembolso ou troca da solicitação. O pedido de estorno ou o ressarcimento do valor pago pelo produto, em caso de devolução da compra, serão efetuados conforme o meio de pagamento da compra:

DEPÓSITO EM CONTA CORRENTE: em até 15 dias úteis a contar da data de recebimento dos produtos em nosso Centro de Distribuição.

PAGAMENTOS COM CARTÃO DE CRÉDITO: o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes de acordo com a data de corte/fechamento do cartão. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

PAGAMENTOS COM PIX: a devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 24hrs úteis a contar do recebimento do em nosso Centro de Distribuição. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, a Central de Relacionamento acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.

5. Situações de Cancelamento por Iniciativa da Carnes Nobres e Vinhos

Por razões excepcionais a Carnes Nobres e Vinhos pode vir a cancelar o pedido realizado pelo cliente.

5.1. Casos onde o cancelamento ocorre antes do pagamento efetivo

5.1.1. Impossibilidade de execução do débito:

Caso tenhamos dificuldade em processar seu pedido na forma de pagamento selecionada, após três tentativas distintas, o pedido será cancelado. O cancelamento será informado via e-mail e na opção de acompanhamento de pedidos do SITE ou WhatsApp.

5.1.2. Inconsistência de dados preenchidos no pedido e situações de Fraude:

Caso o pedido apresente dados insuficientes para finalizar a compra, após três tentativas de contato, se os dados continuarem insuficientes para a efetivação da compra, consideraremos o pedido cancelado. O cancelamento será informado via e-mail, pelo pedido do site ou WhatsApp.

Em ambos os casos dos itens 5.1.1 e 5.1.2 o valor inicialmente retido para o pagamento será disponibilizado novamente conforme o meio de pagamento Cartão de crédito. em até 72 horas contadas a partir do cancelamento.